terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Família de muitos



"Uma família numerosa é, muitas vezes, sinónimo de agitação. Da boa e da menos boa. São os dias vividos a um ritmo "alegro", são muitas coisas a acontecer em simultâneo, muitas experiências vividas num curto espaço de tempo (às vezes sinto como que se vivêssemos a vida em fast foward), muita risota e muitos choros e amuos também.
São conversas que duram eternidades porque há sempre alguém que tem um ponto de vista diferente e quer defendê-lo com unhas e dentes - nem que seja "porque sim" ou "porque estou a entrar na adolescência e quero marcar posição".
Todos os dias há alguém que partilha um sonho, um desejo. Grande ou pequeno. E é ver-nos, qual duendes do Pai Natal, a combinar uma maneira de o realizar. Mas, por vezes, os sonhos têm que ser adiados, adaptados, redesenhados. E há que saber esperar. Arrisco dizer que ter paciência aprende-se mais facilmente numa família de muitos.
Mas, quando se vive numa montanha russa plena de sentimentos, emoções e aventuras, muitas vezes sente-se que só olhamos para a frente, para o futuro. Levamos na bagagem as lições apreendidas, mas são raras as vezes em que paramos e olhamos para o caminho "que se fez para trás", como canta Pedro Abrunhosa."

Texto daqui.
Mas podia ter sido escrito por mim...
Porque aprendi tudo isto e muito mais, mas aprendi também a olhar para trás. E agradecer. Sempre!


Sem comentários: